Quem somos

BRENA RAMOS MARINHO


        Minha primeira experiência com a leitura foi aos oito anos; me lembro da professora nos levando até a biblioteca da escola (que tinha mesas brancas redondas e cadeiras pequenas) para escolhermos livros para lermos durante a aula e para levarmos para casa para lermos durante a próxima semana. Lembro que esse era um momento de grande alegria, pois eu sabia que iria conhecer novas histórias encantadoras e conhecer "novos mundos"; lia várias vezes o mesmo livrinho, havia um que me recordo até hoje "Lúcia já vou indo"; toda vez que eu começava a ler esta historinha eu torcia para a lesminha Lúcia conseguir chegar ao casamento, mas logo ficava triste, pois ela nunca conseguia!!!
        Mas antes da alfabetização meus pais contavam histórias para mim e para minhas irmãs; minha mãe lia histórias infantis da Bíblia e meu pai, todas as noites, contava histórias mirabolantes, que ele inventava e, que nós, é claro, acreditávamos.
Por causa disso, sempre gostei de ler e ouvir histórias, continuei emprestando livros da biblioteca da escola e da biblioteca municipal, e a leitura se tornou para mim "uma obrigação"; adoro comprar e emprestar livros e me sinto incomodada quando passo uma semana sem ler um livro. No momento estou lendo "Proibida a entrada de pessoas perfeitas".
         Tanto na infância, quanto na adolescência, o que mais me cativava nos livros era a possibilidade de conhecer novas experiências de vida e de lugares e aprender novas palavras.

        Moro em Sorocaba. Sou professora de Língua Alemã desde 2008 e de Língua Portuguesa desde esse ano. Minhas leituras preferidas são: Carlos Drummond de Andrade, João C. de Melo Neto, Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Rubem Alves e Philip Yancey. 


CAROLINE RISKALA XAVIER CANALES

        Incentivada pela minha mãe e por minha avó, sempre li tudo que encontrava pela frente. Lembro-me de uma coleção de livros, onde havia uma leitura para cada dia dos doze meses do ano. Isso me fascinava! Ficava encantada com as histórias, pois elas relatavam fatos do dia a dia. 
Lembro-me também, de um livrinho que acompanhava um LP amarelo pequeno, que contava a história do sapo que não gostava de lavar o pé. 
O encantamento pela leitura, me fez viajar por vários lugares e conhecer pessoas incríveis!
        Estou na Educação há 6 anos e como professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa desde 2009. Acredito que é através da Educação que conseguiremos transformar o mundo. Não penso no mundo apenas no sentido social; acredito na transformação e na evolução do indivíduo como um ser pensante, crítico e sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário